O Blog e a Cris

Desde pequena parecia mandona e exalava confiança. Mas, por dentro, morria de medo de “sobrar” nos bailinhos da escola – alguém se lembra da tenebrosa brincadeira da vassoura? Tinha medo do invisível. Aos oito anos, não queria ser apenas médica. Queria ser car-dio-lo-gis-ta. Na adolescência, quis mexer com animais. Não virou veterinária, mas zootecnista, uma espécie de nutricionista e geneticista de animais. Não sabia tocar um instrumento, é verdade. Mas tocava gado muito bem, embora tenha nascido na concreta São Paulo. Por décadas o campo foi seu porto seguro. Morou em fazendas – no Brasil e no Canadá –, respirou o cheiro bom da terra tombada e da chuva no entardecer. Namorou. Levou fora ao som de “adeus paulistinha, do meu coração, lá pro meu sertão eu quero voltar. Trabalhou bastante. Estudou mais, fez Marketing e se especializou em Comunicação Pública. Alcançou cargos importantes; entendeu que o Homem Aranha (ou Voltaire, Churchill, tanto faz…) tinha razão ao dizer que, “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Esteve no planalto, na planície e no fundo do poço. Apertou a mão de presidentes, perdeu a chance de apertar a da Madonna (uma amiga não se conforma!), mas entendeu que o mais gostoso é apertar a mão de quem merece. Fez terapia. Muita terapia. Só depois dos trinta aceitou sua impotência diante dos vetores da vida. Só depois dos 30 entendeu que o complexo de Cinderela não era apenas um conto de fadas. Descobriu, sob sua alma um tanto masculina, uma floresta de inseguranças. Viu-se, enfim, cercada do mesmo medo infantil do invisível. Mas não era mais criança. Conhecia muito mais. Entendeu o sentido do equilíbrio e o perigo dos extremos. Encontrou o amor, simples e sedutor. Casou-se. Aos 40 virou mãe. Mãe da Helena, hoje com 3 anos e 10 meses.

Ela sou eu, e eu sou ela.

Hoje, descobri que sei escrever. E que adoro receber amigos.

Portanto, seja bem-vinda, ou bem-vindo!

Espero que você encontre neste site um lugar em que se sinta bem, se identifique ou até mesmo se divirta.

O site está dividido em quatro espaços com vistas a facilitar a sua busca por um local prazeroso de leitura. São eles:

1. Pequeno Manual de Instrução – quando a mulher engravida todo mundo a ensina como são os difíceis primeiros meses: amamentação, choros, cólicas, cansaço etc. Mas e todas as mudanças radicais nas nossas vidas que teremos de enfrentar nos anos seguintes? Falta de tempo para nós, a “adolescência” da infância, as mudanças de comportamento… Quem nos prepara para conduzir com serenidade a transformação de um bebê em criança e futuro adulto? É neste espaço que pretendo trocar experiências sobre esse tema complexo e apaixonante: ser mãe. Criar, educar, sentir, chorar… Aqui também compartilharei dicas práticas que aprendi no do dia-a-dia, além de opiniões sobre viagens e programações minhas com a Helena e de amigas que quiserem contar e colaborar.

2. Diário de Receitas – já conhecido por alguns, as receitas do marido e da Rose (babá da Helena) fazem sucesso. Sim, tenho sorte de ter um marido que cozinha muito bem (você não imagina a bagunça em que fica a cozinha depois do preparo de um simples jantar!). E de contar com uma babá que é também cozinheira de forno e fogão, da melhor torta de frango do mundo. Pretendo dividir com você algumas dessas receitas deliciosas.

3. Coisas de Helena – Se você procura um sorriso, aqui você vai achar. Dela ou seu mesmo. Naquele dia em que você acorda de mau humor ou em que a tarde está terrível, dê uma passadinha neste espaço. O seu dia vai melhorar ?

4. Ikotidiano – Espaço em que você encontrará crônicas do dia a dia e textos de amigas valiosas que serão convidadas a contribuir.

Direto do Instagram