Helena e o misterioso vento

magico de oz

Helena saiu da escola ontem repetindo sem parar sobre um vento, “que tem nos Estados Unidos, que leva as pessoas embora, que vai levar o tio Alê (meu irmão), a tia Renata, a minha prima Julia…” Ela contava para amiga, Mari, que o tal vento existia. Estava com uma carinha de preocupada e triste. Dizia ter visto um vídeo sobre isso.

Mistério… Atenção: isso não é uma fanfic, é real.

Corta a cena:

De noite, preocupada, relatei o episódio para o marido, já pensando em perguntar para a professora o que tinha havido.

Eis que o pai faz uma cara tipo “tenho culpa no cartório” e começa a falar:

Pela manhã, ao sair de casa, ele pediu para Helena fechar seu casaco pois estava ventando. Ávido por ensinar tudo para a filha, comentou: “sabia, filha, que tem vento tão forte que leva os carros, as pessoas? Chama-se furacão. Não tem aqui no Brasil, tem nos Estados Unidos”.

MISTÉRIO (em parte) RESOLVIDO!

A pobre criança ficou matutando o tema a manhã toda, e concluiu que o tal vento levaria embora seus parentes que moram nos EUA (a prima Julia, o tio Alê, a tia Renata…). Tadinha!

Moral da história: pais de crianças menores, facilitem a vida um do outro, compartilhem tudo o que acontece quando estão a sós com seus filhos. E cuidem do que falam aos pequenos. Ele escutam TUDO e vão de alguma forma usar a informação.

Bônus: o tal vídeo que foi mostrado pelo pai, tentando explicar o vento, era a clássica primeira cena de O Mágico de Oz, em que um furacão leva tudo e todos embora…

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedIn